Na última segunda-feira, durante a derrota para Alex de Minaur, João Fonseca quebrou um recorde de audiência na ESPN Brasil. Sua partida de tênis se tornou a mais assistida na história do canal esportivo, liderando com grande folga a programação da TV no horário. O índice de audiência alcançado foi 69% superior ao do segundo colocado no ranking geral e 71% acima dos concorrentes diretos no segmento esportivo.
Desde sua impressionante vitória sobre Andrey Rublev no Australian Open, a audiência dos torneios de tênis na emissora teve um crescimento exponencial, chegando a 433%. Diante desse sucesso, o Grupo Disney decidiu estender os direitos de transmissão dos torneios da ATP e WTA até 2029, assegurando a exclusividade das transmissões no Brasil.
Mesmo com o interesse demonstrado pelo Grupo Globo em obter os direitos de transmissão da ATP, as negociações avançadas com a ESPN consolidaram a emissora como a principal referência na cobertura do tênis profissional no país.
O próximo desafio de João Fonseca será o Masters 1000 de Madrid, também conhecido como Madrid Open, com início programado para 21 de abril. O brasileiro competirá em seu terceiro torneio Masters do ano, buscando um desempenho ainda melhor em sua carreira. Apesar das eliminações nas rodadas anteriores, João deixou uma ótima impressão em Indian Wells e no Miami Open.
Neste momento, com a transição para a temporada de saibro, terreno no qual possui grande expertise, João está confiante em alcançar novos patamares. Seu recente título de ATP em Buenos Aires prova sua capacidade de se destacar nessa superfície. Atualmente ocupando a 58ª posição no ranking mundial, João já derrotou jogadores do top 10 e top 20 da ATP este ano, mostrando sua evolução constante.
Além de João Fonseca, o torneio contará com a participação de outras estrelas como Novak Djokovic, Carlos Alcaraz, Alexander Zverev, Taylor Fritz, prometendo confrontos emocionantes e de alto nível.